New York – Roteiro de 5 dias

O roteiro dessa vez é sobre a bela Nova Iorque ou, como alguns gostam de chamar, the Big Apple. Estivemos lá no período de 27/04 a 01/05. O clima estava agradável, mas nossa percepção de frio pode ser beeem diferente da sua, já que gostamos de frio, então o que para nós pode ser agradável, pra você pode ser muito frio. Sendo assim, melhor mostrarmos os números. Durante o dia a temperatura ficava entre 12C e 16C; já durante a noite, caía para 8C e 10C.  Em dois dias chegamos a pegar temperaturas entre 18C e 22C pela manhã…

Bom, chega de papo sobre o tempo e vamos ao roteiro. Resolvemos fazer um roteiro bem sucinto, apenas com os lugares que visitamos, onde colocaremos links úteis e fotos.

Dia 01: Ficamos hospedados no Plaza Athénée. Após o check in e breve descanso, partimos para almoçar no Carnegie Deli. Comemos o famoso sanduíche de pastrami, acompanhado de cerveja. Ao fim, dividimos o cheese cake gigante! Tudo muito delicioso. É comum ter uma fila para entrar, mas não demora para se conseguir uma mesa.
Logo após o almoço, fizemos a digestão no MOMA, onde ficamos maravilhados com a exposição de fotografias de Cindy Sherman. À noite, tivemos um maravilhoso jantar no restaurante Tao.

Sanduíche de Pastrami no Carnegie Deli

Sanduíche de Pastrami no Carnegie Deli

Moma

Moma

Buda do Restaurante TAO

Buda do Restaurante TAO

Dia 02: Fomos ao Guggenheim Museum pela manhã. Desta vez nos surpreendemos com a exposição fotográfica de Francesca Woodman. Depois fomos a pé ao museu Frick Collection, que era a belíssima residência do magnata Henry Clay Frick. Por lá, visitamos uma exposição temporária de Renoir. Apesar da exposição ser muito bacana, admirar os cômodos da casa e seus jardins já vale a pena!

Almoçamos no espanhol Casa Mono, uma boa pedida para comer tapas! Peçam o vinho MAURO, não irão se arrepender. Durante a tarde passeamos no Soho, e ao fim do dia, ouvimos um Jazz no famoso Blue Note. Jantamos no Milos, excelente lugar para comer peixes e frutos do mar fresquíssimos.

Guggenheim Museum

Guggenheim Museum

Casa Mono

Casa Mono

Jazz@Blue Note

Jazz@Blue Note

Vitrola de uma Galeria em Williamsburg

Vitrola de uma Galeria em Williamsburg


Dia 03:
 Passeio de domingão no Central Park. Depois fomos ao Brooklin passando de carro pela Brooklin Bridge. A travessia pela ponte também pode ser feita a pé (veja aqui).

Passeamos pelo bairro de Williamsburg, famoso por seu movimento artístico, que contrasta com a presença maciça de Judeus Hasidic. Por lá comemos uma das melhores carnes das nossas vidas no Peter Luger e tomamos sorvetes artesanais no famoso carrinho de sorvetes de rua Van Leeuwen.

Antes de Depois no Peter Luger

Antes de Depois no Peter Luger

Sorvete Van Leeuwen

Sorvete Van Leeuwen

Dia 04: Fomos a Grand Central Terminal pegar um trem para Beacon visitar o museu de arte contemporânea DIA:Beacon. A viagem dura 1h e 20 min. Para quem gosta de arte contemporânea, o DIA é incrível! Ficamos perplexos com as obras de Jean-Luc Moulène, Dan Flavin e Sol LeWitt. Você vai precisar de mais de 4 horas para realmente curtir o museu.

Obra de Jean-Luc Moulène

Obra de Jean-Luc Moulène

Obra de Dan Flavin

Obra de Dan Flavin

Obra de Sol LeWitt

Obra de Sol LeWitt

De noite, fomos jantar foi no Baltazar (SoHo), um tradicional bistrô que serve desde café da manhã até refeições tarde da noite.

Dia 05: Dia de descanso, fazer umas compras de última hora e um delicioso almoço no Eataly, que segundo o blog do aprendiz de viajante é uma experiência italiana.

 

Veja mais fotos em nossa página no facebook.

Boa Viagem!

Categorias: Casal Luxo | Tags: | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Transition Consciousness

Making the transition to a better world

The WordPress.com Blog

The latest news on WordPress.com and the WordPress community.

%d blogueiros gostam disto: