De Paris a Bordeaux – Roteiro de 5 dias

Compartilhamos com você mais um roteirinho de viagem. Dessa vez mais saboroso, com passagens por restaurantes deliciosos e degustações de vinhos incríveis na viagem de Paris à Bordeaux.

Dia 01: Alugamos um carro na Gare Du Nord em Paris, saímos por volta das 9hs. O destino final seria conhecer as vinículas de Saint-Émilion e a região de Bordeaux. Entretanto, resolvemos fazer o trajeto de forma agradável, sem pressa. Sendo assim, paramos em algumas cidades para almoçar e visitar castelos medievais. A primeira parada foi a aproximadamente 150km de Paris, na cidade de Orléans. A cidade é linda, merece que você separe um tempo para andar em suas ruelas para observar a calma de seus habitantes e a beleza de suas paisagens. Como já estava na hora do almoço, sentamos em um restaurante local para degustar nosso primeiro vinho da viagem.

Orléans

Orléans – parada para almoço

Dia 01 (continuação): Após a visita em Orléans, pegamos novamente a estrada, agora em direção a Amboise. O interessante na cidade, e principal atração é o Château d’Amboise, onde está o túmulo de Leonardo da Vinci. Mas note que no caminho existe o Château de Chambord e vale muito a pena uma parada, vejam nas fotos abaixo.
Chegamos em Amboise ao anoitecer, resolvemos jantar e visitar o château no dia seguinte.
Château de Chambord

Dia 02: Como o objetivo da viagem era aproveitar tudo beeem lentamente, sem pressa, curtindo cada minuto, acordamos um pouco mais tarde e após um super café da manhã, partimos para visitar o Château d’Amboise. Pela tarde voltamos à estrada em direção a Saint-Émilion.
 Château d’Amboise

Amboise - vista do Château d'Amboise

Amboise – vista do Château d’Amboise

Túmulo do mestre Da Vinco

Dia 02 (continuação): De Amboise a Saint-Émilion foram 5 horas de estrada! Chegamos cansados, tivemos tempo apenas para um bom banho e para jantarmos no Restaurant Le Tertre. Não achamos o restaurante tão saboroso, tivemos melhores experiências pela cidade nos outros dias.
Dias 03 e 04: Saint-Émilion é uma cidade medieval e patrimônio cultural da UNESCO. Além disso, sua região conta com belas vinículas e Châteaux. Fizemos um tour de trem pela cidade com 1h de duração. É uma boa oportunidade para conhecer alguns Châteaux. O centro de informações turísticas tem boas informação, guias e revistas com tudo que você precisa, inclusive os contatos dos Châteaux para você agendar as visitações/degustações. Segue a lista dos lugares que comemos e vinículas q visitamos: Restaurant Chai Pascal, Restaurant L’Huitrier Pie (adoramos o Fois Gras e Confit de Canard), Château Figeac, Château Gaillard, Château Soutard, Château De Pressac.
Château De Pressac

Château Figeac

Restaurant L'Huitrier Pie

Restaurant L’Huitrier Pie

Dia 05: Saída para Bordeaux, passamos pelo Château Larose-Trintaudon para uma visita e degustação. Depois pegamos a chamada “Rue des Châteaux”, onde visitamos os famosos Château Margaux e Château Mouton Rothschild.
Château Larose-Trintaudon

Château Mouton Rothschild

Château Margaux

Dia 05 (continuação): Chegamos na cidade de Bordeaux ao anoitecer. Após um belo banho, partimos para uma volta pela cidade e jantarzinho no La Brasserie.
La Brasserie

Dia 06: Acordamos cedo e retornamos a Paris, afinal teríamos aproximadamente 6 horas de estrada pela frente. Aproveitamos para compartilhar 2 restaurantes excelentes em Paris, o Chez Janou e Chez Michel
 Chez Janou

Chez Michel

Boa Viagem!!!
Categorias: Casal Econômica Premium | Tags: , , | 2 Comentários

Navegação de Posts

2 opiniões sobre “De Paris a Bordeaux – Roteiro de 5 dias

1. Bacana seu roteiro!! Estou organizando um roteiro de curto dias, gostei bastante do seu!!!!Boa viagem

2. Parabéns! Amei o blog, as dicas e principalmente as lindas fotos. Da vontade emitir um bilhete para qualquer canto do mundo. Coloca as lindas fotos que vi no seu instagram da sua última viagem. Alias, que tal vc linkar o seu insta aqui no blog? bjs e boa sorte, vai bombar!