Buenos Aires – Dicas de viagem

Seguem algumas dicas de viagem à cidade de Buenos Aires.

Logo no primeiro dia, recomendamos fazer o Buenos Aires Free City Walking Tour às 11h. Geralmente o tour é em inglês. Apesar de ser free, sem a obrigatoriedade de taxa, o guia trabalha com gorjetas; portanto, leve uns 20 pesos e se gostar do tour, seja educado.

Após o tour, se estiver com fome, vá almoçar em Puerto Madero. Ok é um lugar bem turístico, mas lembre-se, você é um turista, certo?

Nossa sugestão é procurar algum restaurante perto da Puente de La Mujer. Termine com uma caminhada pelo porto e um sorvete na sorveteria Freddo, no próprio porto, perto do Deck1.

Outra opção após o Walking Tour é pegar o Touristic Bus e rodar por toda cidade. Sugerimos a compra do passe de dois dias. Pegue o ônibus no ponto de saída inicial na Rua Florida (um passeio pela própria rua já é um bom programa, confira no link). A rota do ônibus é em direção ao bairro La Boca. Você pode descer e almoçar em algum restaurante na rua-museu Caminito. Geralmente há show de tango na rua.

Importante saber: você poderá saltar e pegar outro ônibus com o mesmo passe. Os ônibus passam a cada 30 minutos por todos os pontos.

Achamos interessante rodar de ônibus por todos os pontos turísticos no primeiro dia do passe. Assim, no segundo dia, você poderá saltar nos pontos que mais gostou.

Gostamos de pegar o ipod e sair andando pelos parques da cidade. Recomendamos uma visita aos seguintes parques (fizemos o tour nessa ordem) Jardim Botânico, La Rosenda, Jardim Japonês e os Jardins perto do Museu MALBA em Recoleta. Programe-se para terminar sua caminhada com tempo suficiente para entrar no MALBA.  Achamos o período de 2 a 3 horas bem suficiente para a visita.

Quando estivemos por lá, ficamos em Palermo Soho. O lugar é incrível! Cheio de bares, restaurantes, praças e feiras aos fins de semana. Tudo acontece por lá. Recomendamos uma visita à feira da Plaza Cerrano, os restaurantes na Plaza Armênia, os Bares e Baladas de Palermo Hollywood.

Restaurantes que recomendamos:
Único (sim, é esse o nome mesmo) em Palermo. Lugar onde os locais costumam ir para jantar, com boa música e clima de baladinha. Fica na rua Honduras com Fritz Roy. Os restaurantes ao entorno da Plaza Armênia são boas opções para almoço e jantar.
Existem alguns que achamos interessante na Plaza Cerrano, mas não entramos.

Amigos locais nos disseram que os bares da Plaza Cerrano são muito turísticos à noite. Fomos recomendados por locais aos bares Único (também é bar), El Carnal, Sullivans.
Gostamos muito de um lugar chamado Sugar, na Plaza Armênia, rua Armênia esquina com Costa Rica. Legal é chegar para o jantar e ficar para baladinha que rola após à meia noite.

Os porteños jantam tarde, por volta de 21h. Existem baladas chamadas after office, procure saber qual a boa do dia. Fomos ao after do El Clan em Puerto Madero. É um happy hour, com pessoas vestidas de terno ou fazendo estilo um tanto playboy, mas conhecemos uma turminha bem legal, que adorava brasileiros. Foi bem divertido.

Geralmente ficávamos em um bar/baladinha até umas 2 da madrugada… Depois, saíamos para algum clube. Conhecemos o Niceto e Crobar. O Niceto tem apresentações, com pessoas fantasiadas que se misturam às pessoas na pista e fazem várias performances.

Fomos ao show de tango no Piazzolla da rua Florida. Soubemos por um amigo local que era o mais performático; no entanto, não o mais luxuoso. Uma boa dica é conhecer alguém local que consiga uma reserva via empresa. O preço cai quase pela metade. Pode-se jantar no lugar. Recomendamos se estiverem em casal. As pessoas vão bem vestidas, como se fossem à ópera.

Compras: Recomendamos a feira urbana na Plaza Cerrano, as lojas da rua Córdoba em Palermo, do número 4000 ao 5000. Se quiser algo mais chique, procure pelas lojas perto do outlet da La Coste (Google it). Há também várias lojas na rua Santa Fé.
Existem vários shoppings pela cidade, mas não temos muita paciência e não fomos a nenhum. Acontece uma feira em San Telmo na rua Denfensa todos os domingos. O lugar é bem cheio de gente, mas vale à pena.

Veja mais fotos em nossa página no Facebook.

Veja mais infos.

Esperamos que curta bastante, Buenos Aires é incrível!

Categorias: Casal Econômica, Solteiro Econômica | Tags: | 2 Comentários

Navegação de Posts

2 opiniões sobre “Buenos Aires – Dicas de viagem

  1. muito boas as dicas .. vou divulgar o blog.

  2. Tá por dentro, heim? Agora escreva um livro!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Transition Consciousness

Making the transition to a better world

The WordPress.com Blog

The latest news on WordPress.com and the WordPress community.

%d blogueiros gostam disto: